Romeiros vindos de todas as partes dos Nordeste e de outras regiões do Brasil encontram no Memorial Padre Cícero uma boa oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a história de Juazeiro do Norte e do Fundador da cidade, o Padre Cícero Romão Batista.

No museu estão expostas diversas fotografias, objetos e vestimentas que pertenceram ao grande benfeitor de Juazeiro do Norte.

Nesta Romaria de Nossa Senhora das Dores, além do aplicativo “Padim” que auxilia na contagem e no registro da cidade de origem dos romeiros, o Grupo de Escoteiros Iva Emídio Gondim atua recepcionado e orientando os visitantes. Além disso, através de uma parceria realizada com o curso de História da Universidade Regional do Cariri (URCA), alunos estagiários conduzem os visitantes pelo percurso dentro do museu, compartilhando informações pertinentes que tornam a visita mais agradável e informativa.

Ponto de Memória encanta visitantes
O Ponto de Memória Memorial Padre Cícero, instalado no hall de entrada do auditório da Fundação, tem recebido uma grande visitação desde o último dia 10 de setembro. Essa é a primeira grande romaria desde sua abertura, em julho deste ano.

Para a romeira Maria Aparecida de Oliveira Souza, de Maceió (AL) poder conhecer um pouco da história do local que abriga e cuida dos pertences do Padre Cícero é um motivo de alegria. “Esse local é muito importante para conhecermos mais sobre o nosso padrinho e saber como ele foi criado faz a gente gostar ainda mais e zelar por ele”, comentou a romeira.

O Ponto de Memória Memorial Padre Cícero conta, através de uma exposição permanente, todo o processo para a instalação daquele equipamento cultural, bem como o contexto histórico que envolve o espaço e a comunidade do entorno de onde ele foi instalado.

Post a Comment