O processo de envio de mercadorias deve ser acelerado pelo Mercado Livre neste ano, fazendo com que o produto chegue mais rápido ao consumidor. Isso porque a empresa vai lançar o serviço Mercado Envios Flex, opção logística em que o vendedor tem a flexibilidade de recrutar portadores de diversas modalidades - seja a pé, pedalando, pilotando uma moto ou dirigindo um veículo -, para acelerar o processo de envio. A grande São Paulo será a primeira a ter acesso a esta novidade.

O anúncio foi feito pelo diretor de Mercado Envios, Leandro Bassoi, durante o Mercado Livre Experience, evento de inovação e tecnologia da companhia. “Estamos em constante evolução, sempre procurando soluções para modernizar o processo de logística da companhia. Com Mercado Envios Flex queremos oferecer mais opções de entrega para tornar a experiência de compra ainda melhor e gerar novas oportunidades para ampliar as vendas, tudo isso com uma tecnologia que, de forma bastante simples, contempla todas as etapas do processo”, afirma.

O aplicativo Mercado Envios Flex será de uso exclusivo do entregador. Confira abaixo como ele funcionará:

1. No desfecho do pedido, o consumidor escolhe a opção de envio expresso.
2. O vendedor, ao receber o pedido, aplica uma etiqueta específica com código QR para o envio com Mercado Envios Flex.
3. Vendedor e entregador definem de que maneira será feito o envio e, a partir da leitura do código QR no aplicativo Flex, é registrado o início da operação. 
4. A tecnologia desenvolvida permite que o comprador acompanhe informações do trajeto, como horário de saída e chegada do produto, basta estar logado em sua conta do mercadolivre.com.   (Diário do Nordeste)

Post a Comment