Faleceu nesta terça-feira (04/09) a Sra. Nilza Alves dos Santos Rodrigues, conhecida como “Dona Nilza”, ou “Vozinha”, para os mais íntimos, ela foi uma das pioneiras da fundação do Bairro Habitat em Milagres-CE.

Entre os anos 1994 a 1996 a organização global não-governamental Habitat para a Humanidade Brasil (HPH Brasil), se instalava em Milagres-CE, com intuito de construir dois conjuntos habitacionais (Habitat 1 e 2). O trabalho era em regime de mutirão, foi nesse cenário que “Dona Nilza” se destacou, com o seu trabalho e dedicação, como um dos símbolos daquele movimento.

Tamanha garra e exemplo de “vozinha” que durante a entrega das chaves das casas, acontecido no dia 03 de setembro de 1996, houve um sorteio entre as famílias contempladas, para saber em que casa ou rua elas iriam morar, porém dona “Nilza” teve o direito de escolher, sem sorteio a sua habitação. Ela escolheu a primeira casa do projeto que está localizada na Avenida Artista Raimundo Hélio.

SAIBA TAMBÉM
Outro ponto que vale ressaltar na historia de Dona Nilza é que além de uma mulher carismática e muito trabalhadora, buscava sempre o saber, e, mesmo após a terceira idade, ela frequentava a escola, em busca de aprendizagem.

A senhora Nilza passava por problemas de saúde, sofreu uma queda resultando numa fratura do fêmur, chegou a ser operada, mas devido a complicações durante a sua recuperação, teria que passar por uma nova cirurgia, porém, seu quadro de saúde se agravou e Dona Nilza teve que ser internada na UTI, no entanto, lamentavelmente a “Vozinha”, veio a falecer na noite desta terça-feira (04/09).

Dona Nilza nasceu no dia 15 de setembro de 1931, portanto, estaria completando 87 nos próximos dias, ela deixa além de muitos amigos, 4 filhos, 8 netos e 7 bisnetos.     (Portal Okariri)

Post a Comment