Na manhã desta segunda-feira (24), a classe musical de Fortaleza amanheceu com a notícia do falecimento do músico Rossé Sabadia. O cantor morreu em decorrência de um infarto, por volta das 7h da manhã.  Natural de Fortaleza, José (Rossé) Beltrão Sabadia tinha 56 anos e deixa a esposa, Cynthia Duarte, além de um filho do primeiro casamento. O velório acontece na manhã de terça-feira (25), às 7h30, no cemitério Jardim Metropolitano. Às 10h do mesmso dia será realizada em homenagem ao músico.

Trajetória
O nome artístico, Rossé Sabadia, advém da origem espanhola do cearense. Foi durante os anos de 1980 e 1990 que Rossé se dedicou com maior afinco à música, até optar pela vida acadêmica. O cantor chegou a gravar um disco com Kátia Freitas, com músicas de Alano Freitas.

"Estaremos com este bravo guerreiro em nossos corações, nossas canções, outras dimensões. Será sempre um lindo, uma voz maravilhosa e um moleque cearense esbanjando alegria. Conheço ele dos anos 80, do Grupo Bodega, festivais, circo voador, o amor que ele tinha pelo maracatu foi o que mais nos uniu. Rossé, Te Amo", desabafou o cantor e compositor Calé Alencar. 

Docente da Universidade Federal do Ceará (UFC), Beltrão Sabadia graduou-se em Geologia pela instituição em 1987 e atuava até hoje como professor deste curso. Em nota, a Chefia do Departamento e a Coordenação de Pós-graduação em Geologiaa UFC comentou a morte do docente.

"É com pesar que a Chefia do Departamento e a Coordenação de Pós-graduação em Geologia da UFC informam o falecimento do Prof. José Antonio Beltrão Sabadia. Conhecido como Beltrão no meio geológico, o professor era graduado em Geologia pela Universidade Federal do Ceará (1987), mestre em Geociências (Recursos Minerais e Hidrogeologia) pela Universidade de São Paulo (1994), Hidrogeólogo (1998) pela Fundação Curso Internacional de Hidrologia Subterrânea (FCIHS-UNESCO) e doutor (Hidrogeologia e Geofísica Ambiental) pela Universidade de Barcelona (2001).   (Diário do Nordeste)

Post a Comment