A ferramenta processa o volume e a origem dos romeiros.
FOTO: Divulgação
Desde a última segunda-feira, dia 10, o Memorial Padre Cícero contabiliza visitas de romeiros através do software “Padim”. A ferramenta processa o volume e a origem dos romeiros. O resultado disso é alimentação de um banco de dados que gera um relatório em tempo real.

Informações de mais de 3 mil romeiros já foram processadas pelo "Padim", software desenvolvido e doado à Fundação Memorial Padre Cícero, pelo profissional de Tecnologia da Informação, Anderson Roberto Santos Bezerra.

Para Cristina Holanda, presidente da Fundação, a aplicação contribui com a organização da memória e do serviço do equipamento.

"(...) isso pra gente é muito interessante por que quanto mais informações a gente tem sobre o nosso público romeiro nessas romarias, melhor a gente pode se organizar para fazer uma melhor recepção para eles.", comemorou Cristina.

Mesmo com o software em atividade, a contabilização manual dos visitantes continua sendo feita, mas, com o objetivo de realizar um comparativo de eficiência e eficácia entre as duas ferramentas ao final da romaria.    (Site Miséria)

Post a Comment