Para saber se houve alteração de zona ou seção eleitoral, o eleitor poderá realizar consulta através do Tribunal Superior Eleitoral, no site tse.jus.br ou no portal do TRE-CE. Em Juazeiro do Norte, que possui 168.958 eleitores nas zonas 28ª e 119ª, houve alterações. Além disso, o Município contará com seis locais para voto em trânsito, dentre eles, o colégio Isabel da Luz, Maria Germana e Universidade Regional do Cariri (Crajubar). 

Por ser uma eleição com muitos cargos no primeiro turno, algumas seções foram transferidas para outros locais. “Na 119ª, por exemplo, transferimos seções do Zila Belém para a Universidade Regional do Cariri, para evitar filas extensas. A princípio, o eleitor pode não gostar muito, mas fizemos isso pensando na segurança dele e do processo eleitoral como um todo. Para consultar o seu local de votação, basta acessar o site do TRE-CE ou comparecer ao Cartório Eleitoral e sanar todas as dúvidas. Aconselhamos também que os eleitores votem cedinho, para evitar aglomerações no período da tarde”, salienta Wendell de Oliveira Freire, chefe de cartório da 119ª Zona. 

Além disso, algumas escolas contarão com tradutores de libra. “A cada ano eleitoral, cresce a preocupação do TRE-CE com a acessibilidade. Procuramos distribuir as seções em locais que não precisem de escada e teremos, inclusive, escolas com tradutores de libra, a exemplo do Colégio Militar e do Zila Belém”, explica o chefe de cartório da 119ª Zona.         (Jornal do Cariri)

Post a Comment