FOTO: Reginaldo Zurlo
A tradição que segue 46 anos de realização da Procissão dos Carroceiros, em mais um ano, lotou às ruas principais da cidade de Juazeiro do Norte, neste domingo, 09, para saudar e homenagear à padroeira Nossa Senhora das Dores. No próximo dia 15, acontece a grande procissão em louvor à santa. O cortejo saiu da Fundação Leandro Bezerra Menezes, em direção à Basílica de Nossa Senhora das Dores, onde foi recebido por milhares de fiéis.

O trajeto seguiu pelas principais ruas do Centro, passando pela rua São Pedro, com cerca de 100 carroças, a maioria com adornos em homenagem ao Padre Cícero e Nossa Senhora das Dores. A Fanfara do Moreira de Souza abriu a procissão, seguida por uma ala com os carroceiros, banda de música municipal e mais carroças ornamentadas e o carro-andor com a imagem da santa.

O cortejo foi encerrado com a missa na Basílica. Milhares de romeiros acompanharam a celebração, em mais um noitário. Este final de semana, a romaria começou a se intensificar, com a chegada dos fiéis em Juazeiro do Norte. Até o dia 15, serão realizadas diversas homenagens, uma delas pelos servidores da administração municipal, que sairão da Prefeitura Municipal, em procissão pela São Pedro, finalizando o percurso na Basílica, com missa.

Post a Comment