Header Ads

Proibição de artistas de rua na Praça Padre Cícero resulta em tumulto

Praça do Marco Zero, no Centro de Apoio aos Romeiros, com
apresentação de artistas de rua. FOTO: Ânella Fyama
Na noite desta quarta-feira (12), na Praça Padre Cícero, um tumulto resultou em uso de spray de pimenta pela guarda municipal de Juazeiro do Norte. Segundo populares, o ocorrido aconteceu pela proibição da apresentação de um artista de rua no local. Visitantes que estavam na praça no momento contestaram a proibição aplicada pela Guarda Municipal e foram reprimidos com o spray.

Em nota a Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, afirmou que “o respectivo servidor [da guarda] foi afastado das suas funções, por meio de medida cautelar, e a Corregedoria da Guarda Municipal abriu sindicância para apurar as devidas responsabilidades. A Secretaria de Segurança Pública e Cidadania ainda informa que não acata, no âmbito da Corporação, esse tipo de procedimento equivocado, uma vez que o objetivo da pasta é promover a cidadania e o bem-estar social.”

Remanejo
Os artistas de rua e ambulantes que apresentavam seu trabalho e vendiam seus produtos na Praça Padre Cícero antes da reforma encontram-se hoje distribuídos na Praça do Marco Zero, no Centro de Apoio aos Romeiros.

Segundo Ânella Fyama, uma das artistas retiradas do local, hoje é necessária uma autorização para trabalhar na praça Padre Cícero. Segundo ela já havia se apresentado na mesma praça, juntamente com outros artistas de rua, sem necessitar do documento.

A proibição resultou no remanejo dos artistas e ambulantes, ocupando hoje uma praça mais distante do centro, onde não há a necessidade de autorização por órgão público.    (Portal Badalo)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.