Nesta sexta-feira, 7, é celebrado o dia da Independência do Brasil. A data é feriado nacional e, por isso, alguns órgãos e estabelecimentos fecham as portas ou têm horário de funcionamento modificado. Na região do Cariri, postos de gasolina e supermercados não deixam de funcionar. Lojas do Centro, bancos e agências dos correios não oferecerão atendimento.

Confira a lista de o que abre e o que fecha:

Postos de gasolina

Conforme o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Minerais do Estado do Ceará (Sindipostos), os postos de gasolina terão funcionamento normal. A recomendação do sindicato é que os estabelecimentos abram às 6 horas e fechem às 22 horas. Alguns postos funcionam 24 horas. 

Supermercados

Os supermercados funcionarão normalmente no feriado. A Associação Cearense de Supermercados (Acesu) afirma que não existe horário obrigatório de funcionamento, dependendo apenas do dono do estabelecimento. 

Centro

As lojas do Centro se encontrarão fechadas durante o 7 de setembro.

Bancos

As agências bancárias estarão fechadas no feriado, voltando a funcionar apenas na próxima segunda-feira, 10. A informação é do Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb/CE)

Correios

As agências dos Correios não terão expediente na próxima sexta-feira, 7. Algumas unidades franqueadas podem voltar a funcionar no sábado, 8, mas, no geral, o funcionamento será normalizado apenas na próxima segunda-feira, 10.

Enel

A companhia manterá equipes de plantão em pontos estratégicos em toda a cidade, a fim de agilizar o atendimento emergencial. Operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros estarão trabalhando durante o período para garantir o fornecimento de energia no município.

Cagece

A companhia anunciou que vai funcionará em regime de plantão durante a sexta-feira para atendimento na Capital e no interior do Estado. As lojas físicas estarão fechadas. O funcionamento normal volta na segunda-feira, 10.

Metrofor

A assessoria do metrô afirmou que não haverá operação de trens, em nenhuma das linhas operadas pelo Metrofor durante a sexta-feira.

Cariri Shopping


(Com informações do Jornal O Povo)

Post a Comment