Encerrado na última segunda-feira (17) os trâmites dos registros de candidatura no (TSE) Tribunal Superior Eleitoral), se consolidou o quadro de candidatos a deputado estadual que poderão representar a região do Cariri na Assembleia Legislativa.

O Miséria fez o levantamento dos principais nomes da disputa. O critério usado para a amostragem foi destacar os nomes de pessoas com certa tradição na política por legado familiar, liderança comunitária ou destaque empresarial.

Anderson Palácio (PPS): Filho de professor, Anderson Palácio assumiu como suplente uma vaga na Assembleia recentemente. Um dos mais jovens deputados do Ceará, tenta perpetuar o mandado e se eleger através de voto pela primeira vez.

Davi Macedo (MDB): Último nome confirmado na disputa, o estreante entrou para substituir a candidatura do pai, Raimundo Macedo, ex-deputado e ex-prefeito de Juazeiro do Norte. Davi tem o desafio de herdar os votos de Raimundão, que faz campanha junto o filho.

Dr. Leitão (PDT): Promotor aposentado e sogro do ex-governador Cid Gomes, Dr. Leitão é velho conhecido no Crato. Tem trabalho social expressivo, organiza a parte da exposições de animais da Expocrato e tem boa capilaridade entre os prefeitos do Cariri.

Fernando Santana (PT): Um dos protagonistas na disputa pela prefeitura de Barbalha em 2016, Fernando Santana exerceu cargo no Governo do Estado e agora, com apoio do governador e de prefeitos regionais, tenta a vaga como deputado.

Gabriel Santana (PC do B): Tem como padrinho o pai, ex-prefeito de Juazeiro, Dr. Santana. Já foi vice na chapa do PDT nas últimas eleições para prefeito na cidade. junto a Gilmar Bender, ficou em segundo lugar. Pauta a campanha junto aos movimentos sociais.

Glêdson Bezerra (PMN): Glêdson é Presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. O início de sua campanha foi encarada como um tubo de ensaio, mas depois se consolidou e hoje é um nome importante na disputa. Apenas ele e mais uma colega de Casa disputam estas eleições na cidade.

Guilherme Landim (PDT): Guilherme é uma forte liderança em Brejo Santo. Tem apoio de pelo menos nove prefeitos do Cariri e leva como bandeira de campanha os bons índices da Educação de seu município, onde foi prefeito por duas vezes. É filho do ex-deputado Wellington Landim, morto em 2015.

Jacqueline Gouveia (PRB): Também vereadora em Juazeiro, Jaqueline foi eleita pelos defensores da causa animal. Concentrou parte do trabalho no Centro de Zoonoses e agora tenta uma vaga na Assembleia com a mesma bandeira.

Pedro Lobo (PT): Pedro é um vereador de Crato pelo PT. Tem o apoio do deputado federal Guimarães e baseia a campanha na imagem do ex-presidente Lula e na força do partido no interior. Concentra os trabalhos em Crato e Juazeiro, principalmente.

Rafael Branco (MDB): Rafael tornou-se conhecido em Crato por estar a frente da Expocrato por muito anos. Na política, aproximou-se do senador Eunício Oliveira e iniciou as tratativas para formar cabos eleitorais. Disputa o cargo pela primeira vez.   (Site Miséria)

Post a Comment