A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte deu início na última quinta-feira (06) às ações de vacinação contra o sarampo para adultos de até 49 anos que trabalham diretamente com o turismo no Município. A medida faz parte do plano de enfrentamento ao sarampo, que tem como objetivo prevenir o aparecimento de casos da doença, em Juazeiro.

O sarampo, que recentemente voltou a registrar casos no Brasil, é altamente contagioso. Com o início da Romaria de Nossa Senhora das Dores é crescente o número de visitantes de outros Estados e por isso faz-se necessário essas ações, uma vez que a imunização é a principal medida preventiva.

Durante a manhã, foram vacinados os profissionais que trabalham nas secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP) e na de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST). À tarde, foi realizada vacinação para os profissionais que trabalham na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores e para comerciantes que ficam no seu entorno.

“Foi feita essa parceria e nós divulgamos junto aos romeiros a necessidade deles também, nas suas cidades de origem, estarem tomando as vacinas e as devidas precauções, além de trazerem consigo o cartão de vacinação, para que possamos ter uma romaria tranquila, abençoada e, acima de tudo, com qualidade de vida”, afirmou o pároco e reitor da Basílica, Padre Cícero José.

A vacinação continua neste sábado (08) e no domingo (09), durante a manhã, no Centro Paroquial de Assistência ao Romeiro, localizado ao lado da Basílica. Já na segunda (10) e terça-feira (11), terá ação de vacinação no Centro Multifuncional de Serviços do Cariri (Vapt Vupt), buscando atingir comerciantes que trabalham no Centro de Apoio aos Romeiros, além de trabalhadores dos hotéis, pousadas e ranchos.

Post a Comment