FOTO: Lindolfo Souto - Wiki Aves - A Enciclopédia das Aves do Brasil
O pássaro soldadinho-do-araripe (foto), típico do vale do Cariri cearense, cuja imagem compõe o brasão da Universidade Federal do Cariri (UFCA), será tema de palestra na instituição. Com o título "O soldadinho-do-araripe além do brasão", a palestra será ministrada pelo ornitólogo e coordenador do projeto "soldadinho-do-araripe", para a conservação da espécie, Weber Andrade de Girão e Silva. 

A formação deve ocorrer na próxima quinta-feira (13), às 16h, no campus Juazeiro do Norte da UFCA, no auditório Maria Beata de Araújo. A presença na palestra será certificada com carga horária de 2h.

De acordo com levantamento do projeto citado, restam atualmente menos de 800 soldadinhos-do-arraripe na natureza. Com isso, o pássaro está entre as 190 aves classificadas como "criticamente em perigo" de desaparecer do mundo. 

A promoção da palestra é da Divisão de Educação para Sustentabilidade, da Coordenação de Gestão da Sustentabilidade (CGS). A CGS, por sua vez, integra a Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan/UFCA). A inscrição é gratuita pelo site do evento.

Post a Comment