Depois dos transtornos no período de romaria, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, anunciou a abertura de vias alternativas para o santuário de Nossa Senhora de Fátima. A informação foi divulgada em primeira mão para o Portal Badalo e segundo o gestor, a rua Antônio Pinheiro Gonçalves passará pelo processo de pavimentação para ajudar no escoamento do trânsito naquele trecho.

A via é a primeira paralela ao atual corredor de acesso à estátua de Fátima, Rua Karolé. Zé Ailton revelou que o processo licitatório já foi realizado e que até o fim de setembro pretende estar com o novo acesso pronto. Além de ligar a Avenida Padre Cícero ao Santuário, o corredor servirá para facilitar o trânsito de quem mora no Bairro Barro Branco e no conjunto habitacional Monsenhor Monte Negro.

No período de romaria de Nossa Senhora das Dores, de Juazeiro do Norte, foram inúmeros os engarrafamentos no corredor. Em apenas uma tarde, a Associação dos Permissionários do Santuário de Fátima registrou a presença de oitenta ônibus de romeiros. A rua Karolé tem estrutura precária: é estreita, íngreme, mão dupla e permite estacionamento. Esse conjunto de fatores acabou comprometendo o trafego, inclusive na Avenida Padre Cícero.

O prefeito Zé Ailton disse que o processo licitatório para a construção da Avenida que ligará o Bairro Mirandão ao Santuário já está em andamento, mas ainda não há data prevista para a conclusão da obra.  (Portal Badalo)

Post a Comment