Foi publicado através de decreto no Diário Oficial do Estado, a total desapropriação do terreno do antigo SESI do Crato, que agora passa a abrigar o Centro de Artes Maria Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau, que abriga os cursos de Artes Visuais e Teatro da Universidade Regional do Cariri (URCA).

O governador Camilo Santana deliberou através do Decreto nº 32.839, publicado na última terça (23), “parecer favorável para que as instalações recebam o Cartes”, de acordo com o documento. Este informa também que será papel da Procuradoria-Geral da República, por meio de comissão específica, proceder à desapropriação.

O novo campus, que atualmente já recebe os alunos que foram deslocados do antigo prédio em Juazeiro do Norte, contará com uma reforma a garantir salas de aula, laboratórios, galerias, biblioteca, restaurante universitário, auditório, gestão administrativa e banheiros.

Em entrevista ao Jornal Progresso, na rádio Progresso FM, o reitor da universidade, Dr. Patrício Melo, garantiu que com o decreto publicado, será liberado também para que comecem de fato as obras de reforma do novo campus, que já abrigou a unidade cratense do SESI e que encontrava-se sem uso a pelo menos dois anos.

“O próximo passo é pegar o valor, em negociação junto ao secretário da Casa Civil, Quintino Vieira. Já estamos a quatro meses estudando as instalações do SESI e já iremos dar início a reforma do campus”, disse Patrício.         (Site Badalo)

Post a Comment