A reta final da campanha de Camilo Santana (PT) será no Cariri. Na agenda oficial do candidato à reeleição ao governo do Ceará está uma carreata entre Crato, Juazeiro e Barbalha na próxima sexta (5), com a presença de Cid Gomes, que disputa o Senado pelo PDT.

A grande dúvida, no entanto, é sobre a presença do presidenciável Fernando Haddad, colega de partido de Camilo. A equipe de campanha de Haddad evita confirmar a presença do presidenciável que disputa uma vaga no segundo turno.

De acordo com uma revista paulista, Haddad já estaria certo de vir ao Cariri. O Miséria, no entanto, conversou com quatro assessores do petista no Ceará, e nenhum deles afirmou que Camilo e Haddad estarão juntos no Cariri neste fim de semana.

A presença de Camilo ao lado do ex-prefeito de São Paulo seria a resposta definitiva do desembarque do governador da campanha de Ciro Gomes (PDT), seu padrinho político e irmão de Cid Gomes.

Desde o início das agendas, Camilo foi cobrado a descer do muro e optar pelo apoio público ao próprio partido ou se aproximar do Ferreira Gomes, que de acordo com o Datafolha aparece em terceiro lugar na disputa, com 11% dos votos.

No ultimo debate, promovido pela Rede Record, Haddad minimizou a aproximação com Eunício Oliveira (MDB) no início da campanha. O presidente do Senado e candidato à reeleição fez uma aliança informal com Camilo Santana no Ceará.

Eunício é historicamente um antagonista de Ciro Gomes, que fez críticas ao senador também durante sabatina em rede nacional.   (Site Miséria)

Post a Comment