FOTO: Antônio Rodrigues
Nesta quinta-feira (25), em Fortaleza, durante reunião com o Secretário Estadual da Cultura, Fabiano Piúba, e os técnicos da área do patrimônio e arquitetura do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o secretário de cultura do Crato, Wilton Dedê, recebeu a sinalização positiva de seguir com o projeto de reestruturação do Museu do Crato, através do instituto.

O gestor conta que, desde o início do governo, propôs um projeto de reforma do Museu do Crato ao Iphan, visando uma completa reestruturação deste importante equipamento dos cratenses. “Hoje o Iphan recebeu as nossas sugestões para o projeto arquitetônico, que foram acatadas e agora vamos partir para os projetos subsequentes de plano de fuga, elétrico, hidráulica, segurança e submeter novamente a aprovação e buscar recursos”, comentou Dedê.

Ele informou, ainda, que “tramita também no Iphan o processo de tombamento nacional do prédio do museu. Está para aprovação da Secult e deve seguir em breve para Brasília”.

As ações fazem parte do plano municipal de fortalecimento das políticas culturais e do patrimônio do município.

Post a Comment