Header Ads

Biblioteca Pública do Crato abre inscrições para concurso de ‘booktubers’

FOTO: Antônio Rodrigues
A Biblioteca Municipal do Crato está com inscrições abertas para um concurso de “booktubers”. A iniciativa consiste em fazer os leitores gravarem vídeos comentando sobre os livros que gostaram de ler e publicar nas redes sociais. Jovens usuários das bibliotecas, parceiras do Conecta Biblioteca, entre 14 e 29 anos, que desejam participar devem comparecer a Biblioteca Pública Municipal do Crato, no horário das 13h às 17h.

De acordo com o coordenador da biblioteca, Cícero Silva, o concurso tem o objetivo de ver os leitores compartilhando as experiências da leitura, para incentivar outras pessoas ao hábito de ler. “É um projeto de incentivo à leitura, onde a pessoa escolhe o livro favorito e grava um vídeo dizendo quais os motivos de terem escolhido, o que acharam da história e todas as experiências com a leitura para conseguir incentivar novos leitores”, disse.

Segundo Cícero, os vídeos podem ser gravados com o próprio telefone celular do leitor e devem possuir duração de até seis minutos. 

O concurso será realizado em três etapas. Na primeira, os jovens produzirão os vídeos após as orientações da equipe Recode, que fornecerá materiais com dicas sobre produção de vídeos e análise crítica de livros. Na segunda, chamada de rodada regional, a equipe da biblioteca pública do Crato vai selecionar o melhor vídeo produzido pelos jovens frequentadores daquele equipamento, e na terceira etapa, a biblioteca deverá inscrever um vídeo na etapa nacional do concurso. O vídeo em questão será enviado para a equipe Recode e submetido à avaliação de um corpo de jurados.

A etapa Regional será feita pela equipe da Biblioteca Pública do Crato, que estará premiando o primeiro colocado com 1 Kit de 20 dvds e livros de personalidades cearense. O segundo irá ganhar 1 Kit com 10 dvds e livros de personalidades cearense.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.