Queimadas continuam acontecendo na Região do Cariri. FOTO: Guto Vital
No fim da manhã desta terça-feira, dia 9, as chamas de um incêndio tomaram um trecho da lateral da Avenida Lírio Calou, no Sítio Cabeceiras, em Barbalha.

As chamas avançaram ameaçando entrar em residências e plantações. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte esteve no local debelando o fogo.

De acordo com o tenente Josiel Bezerra, o segundo semestre do ano é marcado por queimadas tanto acidentais como criminosas.

Neste período qualquer foco de incêndio tem chances de se alastrar devido a três elementos característicos da estação: vegetação seca, o clima quente, e o vento com baixa umidade.

O tenente alerta à população para os prejuízos das queimadas para o meio ambiente, à saúde principalmente de crianças e idosos e pede a sensibilidade da comunidade para que se evite a realização de queimadas.

Do Sítio Cabeceiras a guarnição foi acionada para debelar chamas no Distrito do Caldas, em Barbalha, e outro de grandes proporções no município do Crato.

O corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte atendeu aproximadamente 210 ocorrências de incêndios em vegetação, neste segundo semestre de 2018.   (Site Miséria)

Post a Comment