Pouco menos de uma semana para o segundo turno das eleições 2018, que irá definir o próximo presidente do Brasil e alguns governadores de estados, o cenário para Jair Bolsonaro (PSL) é favorável, segundo nova pesquisa BTG Pactual/FSB. O deputado federal registra vantagem de 20 pontos percentuais enntre ele e seu adversário, Fernando Haddad (PT).

No cenário no qual é contado apenas os votos válidos (excluindo brancos, nulos e abstenções), Bolsonaro tem 60% dos votos. Ele oscilou um ponto para cima comparado a pesquisa da última semana, enquanto Haddad sofreu revés de um ponto, passando de 41% para 40%.

Ao considerar os votos totais, o candidato do PSL possui 52% dos votos ante 51% da última pesquisa. Já o petista registra os mesmos 35% de semana passada. Nulos, brancos e indecisos somam 13%.

Rejeição
Fernando Haddad registra a maior rejeição, segundo o levantamento. 52% dos entrevistados afirmaram que não votariam no petista de jeito nenhum. Já em Bolsonaro, 40% disseram que não optariam por votar no capitão da reserva. 5% poderiam votar em ambos os candidatos, 4% não votariam em nenhum deles e 3% desconhecem os dois nomes.

Aceitação de quem será o próximo presidente
Independentemente das intenções de voto e da rejeição a um dos candidatos, 76% dos eleitores acham que Bolsonaro será o próximo presidente do Brasil. 17% creem na virada e acham que será Haddad, enquanto 7% não sabem ou não responderam.         (Redetv)

Post a Comment