A Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri) de Juazeiro, continua com o processo de cadastramento para o Garantia Safra 2019. Após algumas formações e reuniões, a Seagri iniciou as ações pelo sítio Logradouro, no início de setembro, e agora realiza os cadastros na sede da secretaria até o dia 31 de outubro.

Garantia Safra é um benefício do Governo Federal que, em caso de perda de mais de 50% da produção do município, devido à seca ou a enchente. O agricultor apto ao programa recebe um benefício no valor de R$ 850,00. O programa atende as culturas do feijão, milho, arroz, mandioca, algodão e mamona com feijão. As áreas plantadas devem medir entre 0,6 e 5 hectares e a família do agricultor não deve ter renda superior a um salário e meio.

Para realizar o cadastro, o candidato deve apresentar xerox da identidade e CPF (se casado ou em união estável, apresentar os documentos do casal), xerox do comprovante de residência, xerox do DAP, número do NIS e declaração do proprietário da terra. Até o momento, a Seagri já realizou mais de 420 cadastros.

A partir de dezembro de 2018, os boletos para o Garantia Safra 2019 já estarão disponíveis na sede da Seagri. O pagamento do boleto é o primeiro passo para a adesão ao benefício.

Post a Comment