As chuvas que aconteceram na região cearense estão associadas à atuação de uma frente fria oriunda do sul do País. FOTO: Reprodução-TV Verdes Mares
Municípios do Cariri voltaram a registrar chuvas no intervalo entre as 7h desta quarta-feira (17) e as 7h desta quinta-feira (18), conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As maiores precipitações da região localizada no sul do Estado foram em Jardim (51 mm), Jati (44 mm) e Porteiras (43 mm). Os dados do intervalo das últimas 24 horas ainda são parciais e devem ser atualizados o longo do dia.

Entre terça-feira (16) e ontem, o Cariri já havia registrado outras precipitações, porém, menores: Santana do Cariri (18,2 mm), Penaforte (12,2 mm) e Brejo Santo (5 mm). As chuvas que aconteceram na região cearense estão associadas à atuação de uma frente fria oriunda do sul do País e que costuma ocasionar precipitações na Bahia.

“Nesta época do ano, é comum que ocorram este tipo de precipitações. Enquanto o sistema frontal estiver atuando, é possível que tais registros aconteçam, porém, de forma passageira”, explica o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz.

Maiores chuvas por município no dia em milímetros:

Jardim (Posto: Jardim) : 51.0 mm
Jati (Posto: Jati) : 44.0 mm
Porteiras (Posto: Porteiras) : 43.0 mm
Jati (Posto: Sitio Macapa) : 41.4 mm
Missão Velha (Posto: Jamacaru) : 17.0 mm
Santana Do Cariri (Posto: Dom Leme) : 16.0 mm
Brejo Santo (Posto: Poco Do Pau) : 12.0 mm
Abaiara (Posto: Abaiara) : 9.0 mm
Araripe (Posto: Brejinho) : 1.4 mm

Previsão do tempo
A previsão do tempo realizada na manhã desta quinta indica nebulosidade variável com eventos de chuva no Cariri. Já para sexta-feira (19) e sábado (20), não há condições para novas precipitações no Estado, ficando o céu entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões do Ceará.       (G1 CE)

Post a Comment