O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará passa a utilizar aplicativo móvel para avaliar e emitir Certificado de conformidade nas vistorias de edificações, como proposta para prevenir incêndios.

O serviço segundo o Coronel Eduardo Holanda, coordenador Atividades Técnico da corporação, permite que o proprietário do imóvel não precise necessariamente se encaminhar até a unidade da Coordenadoria de Atividades Técnicas (CAT). "Hoje o cidadão não precisa mais se deslocar ao corpo de bombeiros para pedir uma vistoria, ele da sua casa vai fazer todo o processo, nós vamos até o local fazemos a vistoria e ele também vai receber da sua casa, ou da sua empresa ou da sua edificação um documento referente aquela vistoria", afirma.

Os 85 vistoriantes, equipados com tablets vão avaliar o imóvel e emitir o Certificado de Conformidade (vistoria aprovada) ou o Laudo de Irregularidade. O relatório é feito no momento da avaliação e o solicitante pode receber o certificado digitalmente, tanto por e-mail ou pelo site da CAT.       (G1 CE)

Post a Comment