O combate à violência de gênero e doméstica vem sendo pauta de debates na cidade do Crato pelos grupos e entidades ligados ao movimento. Na manhã desta terça-feira (02), uma audiência pública promovida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) tratou sobre o tema com vistas na instalação de um Juizado Especial na Comarca.

O evento contou com palestra do titular do Juizado Especial de Violência Doméstica de Juazeiro do Norte, promotor Leonardo Marinho de Carvalho Chaves. Ele revela que a intenção é mobilizar a sociedade para constatar aquilo que já é registrado em números. Ainda conforme o promotor, a demanda no Crato é muito alta e, proporcionalmente, chega a ser maior do que em Juazeiro do Norte.

A implantação do equipamento é uma reivindicação antiga do movimento de mulheres do Crato, que entregou um documento solicitando o Juizado e métodos de funcionamento a partir de sua implantação. A expectativa é facilitar o atendimento às mulheres quando agredidas. Com o novo órgão, todos os processos hoje acumulados em Juazeiro poderiam ter uma parte passada para o Crato, provocando celeridade no andamento dos processos.         (Portal Badalo)

Post a Comment