FOTO: Ascom Decon
Uma operação do Ministério Público através da unidade descentralizada do Decon em Juazeiro do Norte e o Conselho Regional de Farmácia (CRF), interditou dois estabelecimentos farmacêuticos e fiscalizou outros comércios do tipo nesta quinta, 4.

A farmácia Extrafarma na rua São Pedro (próximo ao mercado Senhora Santana), e a farmácia Santa Cecília na avenida Padre Cícero (em frente ao Garden Shopping) foram fechadas pelos agentes de fiscalização.

Conforme apurado pelo Miséria, pelo menos sete itens em desconformidade com a lei resultaram no fechamento da unidade da Extrafarma do Centro.

Motivos
Os fiscais constataram  que o estabelecimento não apresenta certificado de conformidade com o Corpo de Bombeiros; tem registro sanitário vencido; não tem responsável técnico farmacêutico registrado no conselho desde 2017; não possuía certidão do Conselho na farmácia; não tinha livro de reclamação e guardava medicamentos controlados de maneira irregular.

Representantes do Decon em Juazeiro destacam que estas constatações foram feitas apenas na unidade da Extrafarma em específico. A lista de possíveis irregularidades da farmácia Santa Cecília ainda não foi repassada.

Durante toda a tarde outras fiscalizações irão ocorrer em estabelecimentos comerciais de Juazeiro. Os fiscais farão visitas em locais de diversos seguimentos, não necessariamente farmácias.   (Site Miséria)

Post a Comment