O equipamento funcionará na Avenida Padre Cícero.
FOTO: Google Maps
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, e o prefeito do Município do Crato, José Ailton Brasil, assinaram, no último dia 23 de agosto, convênio para a instalação da Secretaria Regional Única do Crajubar, que atenderá às comarcas de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha.

Criada em lei estadual, a unidade segue o modelo das secretarias únicas em funcionamento no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza. A medida permitirá concentrar os expedientes das varas, deixando os gabinetes dos magistrados exclusivamente com a produção jurídica, como audiências e julgamentos.

É considerada vantajosa também porque gera padronização, especialização dos servidores, aumento da produtividade em até três vezes, redução da taxa de congestionamento e celeridade com a intimação eletrônica.

Segundo o procurador adjunto do Município, Renan Xenofonte, a iniciativa possibilitará um processo mais eficaz e mais eficiente promovendo maior rapidez na tramitação e fomentando também a economia local com a vinda de profissionais de outras regiões para o Cariri.

Conforme Renan Xenofonte, recentemente representantes da gestão municipal e do Tribunal de Justiça do Ceará, estiveram reunidos para definir o local de instalação da Secretaria Regional Única do Crajubar, sendo escolhido um prédio situado na Avenida Padre Cícero, no sentido Crato-Juazeiro, onde antes funcionava a Faculdade São Camilo, vizinho a Coca-Cola, no bairro Muriti.

Post a Comment