Dhiogo Correia, Ruan Jacinto e Higor Gomes dividem pódio na modalidade Mountain Bike do Circuito de Corridas Geopark. FOTO: Raimundo Soares
Uma das principais competições ciclísticas da região, o Circuito de Corridas Geopark concluiu a etapa Crato de  Mountain Bike na tarde deste domingo, 14, com o cratense Dhiogo Correia no lugar mais alto do pódio, seguido por Ruan Jacinto, juazeirense, e Higor Gomes, altaneirense.

Os competidores percorreram trilhas de 40 quilômetros e 75 quilômetros dentro da Chapada do Araripe, nesta que é considerada uma das provas mais duras nas trilhas regionais.

Dos 80 ciclistas inscritos, apenas 54 conseguiram concluir a etapa.

O campeão Dhiogo Correia levou 4 horas e 8 minutos para completar o trajeto necessário. O segundo colocado, Ruan Jacinto, levou aproximados 17 minutos a mais. Já o jovem Higor Gomes ficou atrás de Jacinto por aproximado 1 minuto.

A ciclista Helanya Pereira Lima foi a única a concluir a prova na categoria Elite Feminino. Outras quatro ciclistas concluíram a prova na categoria Dupla Mista.

No sábado, 13, também aconteceu a competição na modalidade Trail (corrida), com desafios de 9 a 47 quilômetros.        (Colaborou Raimundo Soares - Site Miséria)

Post a Comment