Header Ads

Eleições 2018 no CE: Cid Gomes é eleito senador do Estado


O ex-governador Cid Gomes (PDT) foi eleito, neste domingo (7), para ocupar uma vaga no Senado pelo Ceará. Cid recebeu 41.20% dos votos apurados até as 21h deste domingo (7), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE). Cid se tornou o congressista mais votado da história do Ceará, ao superar os 3 milhões de votos. Antes, o mais votado no Estado para o Senado havia sido Eunício Oliveira, com 2,6 milhões de votos, em 2010.

Até o momento, não foi definido o candidato que irá ocupar a segunda vaga pelo Ceará no Senado. A disputa segue acirrada entre Eduardo Girão (PROS) e Eunício Oliveira (MDB).  

Perfil
Cid Ferreira Gomes nasceu em Sobral, na Região Norte do Estado, em 1963. Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ele conquistou o primeiro mandato eletivo em 1990, como deputado estadual. Cid foi reeleito quatro ano depois e se tornou presidente da Assembleia Legislativa do Ceará.

Foi prefeito de Sobral durante dois mandatos, de 1997-2000 e 2001-2004. Em 2006, foi eleito governador do Estado, sendo reeleito em 2010. Durante seu mandato, implantou o projeto do Cinturão das Águas e a Siderrúrgica do Pecém.

Em 2015, assumiu o Ministério da Educação no governo Dilma Rousseff. No entanto, permaneceu no cargo por pouco mais de dois meses. Esta é a primeira vez que Cid concorre e vence uma vaga ao Senado Federal.     Diário do Nordeste

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.