A dificuldade de encontrar apoio e atendimento psicológico que contemple suas especificidades é uma das muitas barreiras impostas à vida cotidiana de uma pessoa com surdez.

Com a inexistência de um sistema que o atenda ou a escassez de profissionais preparados, uma Clínica de Psicologia em Juazeiro do Norte lançou neste mês de outubro um curso de alfabetização na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

“Nem todo surdo se sente confortável para iniciar um processo de psicoterapia com o auxílio de um intérprete”, analisa a psicóloga Rayane Nobre.

Para ela, é urgente a necessidade dos profissionais da psicologia investirem em estratégias de inclusão de todos os públicos no âmbito da saúde mental.

O curso terá inicio dia 14 de outubro, com duração de cinco meses e divididas em duas aulas mensais aos domingos, ministradas pela pedagoga Soraya Mendes, especialista na Língua Brasileira de Sinais.

As vagas são abertas a qualquer pessoa interessada, com ênfase em especial aos psicólogos.

Mais informações
Curso de Língua Brasileira de Sinais
Clínica Diálogos - Centro de Desenvolvimento de Pessoas e Psicologia Clínica (Rua Ezequiel Ferreira Almeida, 1135, bairro Lagoa Seca - Juazeiro do Norte)
Inscrição R$ 30 // Investimento R$120
Telefone: 3571-6879 // 9 9693-8529   (Site Miséria)

Post a Comment