Ao longo de toda a quarta-feira, 24, empreendedores da indústria e do comércio caririense terão a oportunidade de alinhar pensamentos e parcerias junto aos universitários e estudantes do ensino superior regional. 

Batizado de Integração Indústria e Academia, o encontro acontece no Instituto Federal do Ceará (IFCE) e visa a aproximação do ensino com a prática, a modernização dos conceitos e criação de oportunidades de estágios, parcerias e vagas de emprego com mão de obra qualificada, um desafio dos dias atuais.

Pelo menos 20 diretores empresariais confirmaram presença no evento que deve contar com participação de todos os setores da indústria juazeirense: calçados, confecções, alumínio, metal mecânico e semi folheados.

"Este é um momento de fortalecimento da indústria e do comércio juazeirense colocando a sua disposição uma rede de contatos e organizações inovadoras que podem apoiar-se mutualmente para o crescimento dos negócios", explica o diretor da Indústria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Piedley Macedo.

Macedo adianta que no evento será lançado o programa de inovação e fomento à indústria e comércio em parceria com o Sebrae.

Este I Encontro Integração Indústria e Academia é voltado para micro e pequenas indústrias e comércios, que devem ter suas atividades regularizadas e formalizadas. Sua realização é dada pela parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sebrae e Fiec junto às instituições de ensino superior.


(Site Miséria)

Post a Comment