Com a proposta de contar histórias inspiradoras de mulheres ainda não ouvidas pela mídia tradicional, a Revista Bárbaras, projeto vinculado à Pró-reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (UFCA), lança sua primeira edição, tendo como capa Valéria Carvalho, ativista de movimentos sociais do Cariri.

O lançamento ocorre nesta sexta-feira (05), a partir das 18 horas, na sede do Grupo de Valorização Negra do Cariri (Grunec). O evento reunirá estudantes do curso de Jornalismo da UFCA, responsáveis pela produção da revista, além de colaboradoras e personagens que deram forma à edição de abertura do projeto.

Com distribuição gratuita e impressa, a Bárbaras conta com 72 páginas. Nelas, a equipe de reportagem traz histórias de luta e empoderamento. Apesar de ter a linha editorial voltada para personagens caririenses, a revista ultrapassa fronteiras para trazer à tona contextos que, mesmo distantes, coincidem com enredos locais.

A entrada no evento é gratuita e toda a comunidade do Cariri está convidada. No local, será feita venda de bebidas e petiscos pela equipe do Grunec, além de discotecagem com Jayne Machado, que trará uma playlist de mulheres que inspiram através da música.

Após este primeiro lançamento, a equipe da Bárbaras organizará um momento na UFCA, para apresentar o projeto à comunidade acadêmica. A versão online também estará disponível após os lançamentos do produto impresso.       (Portal Badalo)

Post a Comment