Fotos denunciam estrutura precária em escola de
Juazeiro do Norte. FOTO: Reprodução
Imagens de paredes com rachaduras profundas, tijolos aparentes, portas quebradas e bebedouro inutilizado denunciam as precárias condições da Escola de Ensino Fundamental José Geraldo da Cruz, no bairro Salesianos, em Juazeiro do Norte.

As fotografias estão circulando nas redes sociais em mensagem de cobrança a administração municipal.

A maior reclamação é sobre a infraestrutura que pode apresentar perigo eminente aos alunos e funcionários, como as fotos apresentam.

Nos comentários, alguns jovens se apresentam como alunos e dizem “nossa escola ainda vai cair por cima de nós”.

A escola abriga crianças de 6 a 14 anos de idade, que estudam no Ensino Fundamental I e II, até o 9 ano.

A reportagem foi ao local verificar as condições do prédio. Moradores do bairro confirmaram a precariedade que persiste há alguns anos.

Em nota, a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte informa que a Escola José Geraldo da Cruz, assim como outras que se encontram com a estrutura física em difíceis condições, consta no programa de reformas e está em processo de licitação que terá pregão realizado no dia 22 deste mês.

A estimativa é que as obras de reforma destas unidades tenham início nos próximos 60 dias após o processo licitatório.

“Ao todo, já foram entregues às comunidades 12 escolas reformadas. Além disso, a Seduc vem reequipando as unidades escolares com diversos equipamentos e materiais de uso comum como prateleiras, geláguas, birôs, carteiras, utensílios para cantinas, entre outros”, diz a nota.    (Site Miséria)

Post a Comment