FOTO: Adriano Duarte
Os feirantes que atuam na Praça da Prefeitura, em Crato, devem permanecer no mesmo local depois de uma requalificação. A informação é do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial do município, Brito Júnior. A declaração ocorre depois de denúncias sobre a precarização do espaço em que eles foram alocados pela gestão municipal.

O senhor Egídio Limeira relatou a falta de equipamentos como banheiros, piso, coberta e barracas condizentes com um ambiente que desenvolve venda de alimentos. Ele atua como feirante em Crato há mais de 40 anos e denunciou que o Camelódromo deveria absorvê-los, mas o projeto foi modificado e ficaram sem ter onde se instalar.

A senhora Rejane da Silva criticou o governo local e disse que é cheio de poeira, não há local para destinar o lixo, além de vários outros problemas que são registrados. Segundo a comerciante, em visita ao local, o prefeito Zé Ailton Brasil teria declarado que não iria estruturar o local.

Brito Júnior disse que deve manter no mesmo local os comerciantes. Ele declarou ainda que deve realizar estruturação do local com cobertura, padronização das barracas e piso. No entanto, ainda não há uma expectativa de prazo para que as melhorias ocorram.       (Site Badalo)

Post a Comment