O Instituto de Apoio a Criança com Câncer de Barbalha lançou a campanha “Venha você, fazer acontecer!”, que consiste na arrecadação de presentes e guloseimas para a festa do Dia das Crianças do instituto, que este ano acontecerá no dia 11 de outubro. A proposta é reunir voluntários e realizar uma manhã especial para dezenas de crianças atendidas pela casa apoio. Para participar é bem simples, basta entrar em contato com o IACC, com antecedência, e escolher de que forma pretende contribuir com a campanha. 

Atualmente, o instituto atende cerca de 40 crianças e adolescentes que estão em tratamento contra o câncer e a realização do Dia das Crianças é uma forma de oferecer um dia especial em meio à rotina de tratamento que as crianças enfrentam. “O lazer é muito importante para as crianças e quando mencionamos que elas passam por tratamento médico, torna- -se ainda mais especial. Por isso, sempre que possível, buscamos comemorar datas como essa. Contamos, mais uma vez, com o apoio da sociedade caririense, que já conhece o nosso trabalho”, diz a diretora do IACC, Fátima Regina. 

A ideia da campanha “Venha você, fazer acontecer!” é que os voluntários reúnam os amigos ou familiares para contribuir com a festa do Dia das Crianças, levando pula- -pula, máquina de algodão doce, crepe, guloseima. “A festinha será organizada a partir das doações. Em vez de brinquedos, estamos solicitando que os voluntários doem sandálias ou tênis para as crianças. É só nos procurar, que passamos o número do calçado de cada criança. Acredito que será um momento muito especial porque teremos uma festa feita de forma coletiva”, salienta a diretora do IACC. 

Para que a festa aconteça de forma organizada, a direção do IACC solicita que a população procure com antecedência o instituto, tendo em vista que a comemoração acontecerá no dia 11 de outubro. Empresas, instituições de ensino e a sociedade de modo geral são convidadas a participarem desse momento de amor e solidariedade ao próximo. 

Mais informações: IACC Barbalha / Rua Divino Salvador, 222 - Centro / (88) 3532-3743            (Jornal do Cariri)

Post a Comment