A garotada já está ansiosa para participar de mais uma edição Kids Run. A prova, que será realizada no dia 21 de outubro, deve atrair 150 crianças com idade entre um e 12 anos. A competição tem o objetivo de incentivar a prática da corrida desde a infância. A atividade faz parte da programação em homenagem ao Mês das Crianças e, além de estimular o atletismo, é inclusiva. Crianças com necessidades especiais podem participar da atividade e contar com o apoio dos pais, familiares ou cuidadores. 

A educadora física e enfermeira Jaryna Braga conta que a ideia da corrida surgiu da necessidade de uma prova inclusiva infantil. “É preciso ensinar as crianças a respeitar e conviver com as diferenças desde cedo. A prova é dividida por idade e não por crianças típicas e atípicas, porque a nossa proposta é justamente promover a inclusão. Faço questão que o meu filho participe e é um momento mágico para eles que adoram competir, receber medalhas e, principalmente, interagir com outras crianças”, afirma Jaryna Braga. 

Educador físico e um dos organizadores da prova, Vicente Júnior explica que a prova, que já está na sua terceira edição, é sucesso entre a garotada. “Muitas crianças ficam ansiosas pela competição. Preparamos tudo com muito amor e carinho para que as crianças se sintam especiais e acolhidas. O intuito não é chegar em primeiro lugar, fazer o tempo mais curto, mas estimular o atletismo e promover a inclusão. No fim do percurso, todas as crianças são premiadas, assim, mostraremos que todas elas são vencedoras”, salienta Vicente Júnior. 

A prova será realizada às 8h do dia 21 de outubro, no estacionamento do Cariri Garden Shopping, e a entrega dos kits acontece no dia anterior, também no shopping, das 10h às 20h. 

Mais informações: (88)98817-8533 / (88)99909-3726              (Jornal do Cariri)

Post a Comment