Header Ads

Joaquim Barbosa anuncia voto em Fernando Haddad


O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STFJoaquim Barbosa anunciou na manhã deste sábado, 27, que votará no candidato Fernando Haddad (PT) para a Presidência da República. O anúncio foi feito em uma postagem em sua conta pessoal no Twitter. Haddad enfrenta no domingo, 28, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno da disputa presidencial.

O ex-magistrado declarou em seu post que votar é uma escolha racional e que, em 32 anos de exercício do voto, essa é a primeira vez em que um candidato à Presidência causa-lhe medo. "Por isso, votarei em Fernando Haddad", diz.

Barbosa chegou ao STF por indicação do ex-presidente Lula da Silva(PT), mas isso não o impediu de ser duro com filiados ao partido como relator do julgamento do Escândalo do Mensalão, esquema de compra de votos no Congresso durante o primeiro goveno petista. Mais adiante, quando ele impediu que o ex-ministro José Dirceu (PT), condenado no julgamento do escândalo, trabalhasse em um escritório de advocacia enquanto ainda cumpria pena, o deputado federal petista Wadih Damous o chamou, em postagem no Facebook, de "ameaça à democracia".

Neste ano, seu nome chegou a ser cotado para disputar a Presidência da República pelo PSB. Em pesquisa Datafolha de abril, a depender de quem seriam os concorrentes, ele teria de 8% a 10% das intenções de voto. Em maio, entretanto, ele anunciou, também pelo Twitter, que não concorreria. "Decisão estritamente pessoal", declarou.             (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.