Decisão se deu após pedido do Ministério Público Federal.
FOTO: Normando Sóracles
Uma decisão do juiz federal Fabrício de Lima Borges, da 16ª Vara Federal, determinou, nesta terça-feira (16), que a Infraero desmonte o estacionamento privativo e dê livre acesso aos veículos no Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte.

A decisão foi preferida após uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal, que pedia a suspensão do contrato entre a administração do terminal e a empresa "Luciano Carvalho Bezerra de Menezes", que explora comercialmente o estacionamento desde agosto.

O pedido do MPF se dá argumentando, entre outros pontos, houve dispensa indevida de licitação entre a Infraero e a administradora do estacionamento.

O magistrado determina que as duas empresas desfaçam as construções que transformaram o espaço em um local privado, e estabeleçam livre acesso na praça Capitão Aviador Samuel Wagner Almeida (onde ficam estacionados os veículos) e em um trecho da Avenida Virgílio Távora, que dá acesso ao aeroporto.

De acordo com o juiz, estes dois espaços não podem ser restringidos por serem "áreas de uso comum do povo, sob administração da Prefeitura de Juazeiro do Norte".

Apesar da determinação, o juiz salienta que a Infraero poderá ainda privatizar o estacionamento mediante nova contratação de empresa privada, "considerando, por óbvio, os requisitos legais".    (Site Miséria)

Post a Comment