A Justiça Eleitoral na cidade do Crato já está fazendo a carga das urnas eletrônicas com vista no primeiro turno das eleições 2018. O ato público que marcou o início do processo ocorreu nesta segunda-feira (01), no Fórum Eleitoral do município. Nesta segunda e terça-feira (2), as urnas estão sendo abastecidas com os dados dos candidatos aos cinco cargos que serão disputados no próximo dia 07 de outubro.

Para os eleitores, os prazos para alterações no título eleitoral foram exauridos e com a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quem não realizou o processo de recadastramento biométrico, ficará de fora da eleição. Em entrevista ao Badalo, o Juiz titular da 27ª Zona Eleitora, José Flavio Bezerra Morais, disse que esse processo quase não alterou o volume de eleitores no município.

São mais de 300 urnas eletrônicas a serem distribuídas nas 299 sessões eleitorais dos 93 pontos de votação. De acordo com o juiz Dr. Flavio, como as urnas são da primeira geração, utilizadas desde 2009, Elas passarão por um processo de avaliação, desenvolvido pelo próprio sistema, e só então recebem o conteúdo para receber os votos dos 83.101 eleitores.   (Portal Badalo)

Post a Comment