A Secretaria de Educação (Seduc) de Juazeiro do Norte vem dando continuidade ao programa de reformas da estrutura física das escolas que fazem parte da rede municipal de ensino. De acordo com a Seduc, 12  escolas já foram entregues. Para a realização das reformas, a equipe de engenheiros realizou uma triagem prévia, colocando em ordem de prioridade, as que apresentavam situações mais complicadas.

A reformas também envolvem adaptações nas estruturas das escolas, como a criação de rampas de acesso e banheiros adaptados para cadeirantes. Além disso, novas salas de aula, cozinhas, refeitórios, banheiros, pátios e outras dependências, trazendo um novo aspecto de limpeza, beleza e organização dos prédios. Algumas das unidades já passaram por reforma em todos esses espaços. 

Além da reforma física, as escolas receberam também novos equipamentos e materiais de escritório como carteiras, estantes, armários, birôs, mesas e ventiladores. As cozinhas contam com novos fogões e liquidificadores industriais, freezers e geláguas.

Mais 12 selecionadas
Recentemente, mais um lote com 12 escolas foi selecionado para compor a lista que seguirá para o processo licitatório que terá início no próximo dia 22 de outubro, através de pregão eletrônico. A previsão da Seduc é que em 60 dias as obras terão início.

Além da reforma física, as escolas receberam também novos equipamentos e materiais de escritório como carteiras, estantes, armários, birôs, mesas e ventiladores. Cozinhas já receberam novos fogões e liquidificadores industriais, freezers e geláguas.

A reforma das escolas faz parte de um grande programa implantado pela Prefeitura de Juazeiro do Norte e tem como objetivo proporcionar um maior conforto para os alunos, além de valorizar professores e os profissionais que atuam nesses estabelecimentos, dando condições adequadas para desenvolverem suas atividades pedagógicas.

Post a Comment