FOTO: Adriano Duarte
A fumaça do Lixão está tirando a paz da população que reside no Distrito Padre Cícero (Vila Palmeirinha), em Juazeiro do Norte. A denúncia é dos moradores da localidade que, pelas redes sociais, pedem socorro as autoridades sobre o problema que ocorre há décadas. Fumaça, mau cheiro, animais indesejados estão sempre presentes no local e em um apelo desesperado, os moradores ameaçam impedir a entrada dos caminhões, caso não sejam tomadas providências no sentido de resolver a questão.

A moradora do local, Dona Cleide chamou a atenção para que o prefeito arnon Bezerra observe a situação e tome providência. “… A gente tá muito revoltado com essa situação… O prefeito só vai tomar as providências quando morrer uma criança ou um idoso”. Ela segue falando sobre a ausência do poder público “Será possível que ninguém faz nada por a gente? O prefeito não faz nada… enquanto ele quer o bem bom pra família dele e para população em Juazeiro, tenta matar nós aqui na Palmeirinha”. desabafa.

Dona Cleide destacou ainda que a população está revoltada e pensa em impedir a entrada de veículos transportando lixo. “Quando o circo pegar fogo e a confusão for maior… porque a única coisa que tá faltando é a comunidade aqui barrar a entrada do lixão. Será possível que vai morrer todo mundo aqui na Palmeirinha”, disse.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil OAB-Subseção Juazeiro, Tarso Magno, disse que já entrou com denúncia sobre a situação junto ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). Enquanto vereador, Tarso também declarou que já fez dezenas de denúncias, mas até o momento não há providências do poder público municipal sobre a questão.         (Portal Badalo)

Post a Comment