Morreu neste sábado (27), no município de Missão Velha, Raimundo Pio. Ele foi um dos grandes atacantes que surgiram na região do Cariri no fim dos anos 50 e com destaque na década de 60. Teve bons momentos pelo Real de Missão Velha, o Icasa de Juazeiro do Norte e o Cariri de Barbalha.

O comentarista do Sistema Verdes Mares, Wilton Bezerra, lamentou a morte de Raimundo Pio. “Ele foi um dos grandes atacantes daquela época. Era uma espécie de Dario, peito de aço, da região. Não era habilidoso, mas fazia muitos gols. A grande fase de Raimundo Pio foi no Cariri, ao lado de Paulo de Muluca, Dudus, Domingos, Bodinho, Munda entre outros. Lamento muito a morte dele”, disse.

Wilton Bezerra também falou sobre a personalidade do ex-atacante. “Ele era uma pessoa simples, de fala mansa. Uma pessoa do bem. Aguentava pancadaria dos zagueiros e não reclamava”, frizou.

Raimundo Pio tinha 80 anos e estava com alzheimer. Nos últimos meses ficava apenas em casa, devido a gravidade da doença.            (Site Badalo)

Post a Comment