A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), implantou o Núcleo de Mediação e Conciliação de Juazeiro do Norte. Com projeto aprovado pela Câmara de Vereadores, o Núcleo vem atuando para facilitar o processo de pacificação social, bem como contribuir para desburocratização judiciária.

A Sedest preparou durante um ano, mediadores e conciliadores para formar equipe multidisciplinar, composta por assistentes sociais, advogados e psicólogos, que deram início às atividades em junho deste ano. O grupo de trabalho atuará no município junto aos equipamentos socioassistenciais, buscando as estratégias para mudanças e construção de relações positivas em casos de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, direito de vizinhança e outras demandas jurídicas passíveis de mediação.

O Núcleo de Mediação e Conciliação de Juazeiro do Norte está atualmente localizado na Casa do povo, no Setor jurídico, e funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 7h30 às 13h30. “Estamos fazendo um trabalho de divulgação intenso. Já apresentamos o núcleo aos usuários dos dez Cras do Município, por meio de palestras e encontros e agora vamos apresentá-lo aos demais órgãos do município”, afirmou o coordenador do Núcleo, Homero Araújo.

Post a Comment