Abertura de caminho e terraplanagem para construção da nova avenida do Anel Viário do Cariri. FOTO: Alana Soares
Homens e máquinas voltaram a trabalhar na construção do Trecho-4 do Anel Viário do Cariri, na última semana de setembro, após passar aproximados dois meses paralisada por complicação em desapropriação de terreno.

A obra de R$ 34 milhões foi retomada com abertura de caminho e terraplanagem de terreno no bairro São José, no limite entre Crato e Juazeiro do Norte.

Segundo o Departamento Estadual de Rodovias (DER), responsável pela obra, mesmo com o atraso, mantém-se a previsão de entrega para o primeiro semestre de 2019.

Um novo viaduto será construído para conectar o Trecho-3 ao Trecho-4. FOTO: Alana Soares
Este Trecho-4 interligará a Rodovia Padre Cícero, entre Crato e Juazeiro, até próximo Barbalha (CE-060) por uma nova avenida dupla para facilitar escoamento de produção.  Um viaduto será erguido para conectar o Trecho-3 até a nova avenida, que deverá “cortar caminho” entre os bairros São José, Frei Damião e Jardim Gonzaga.

O Anel Viário do Cariri, também conhecido como Avenida do Contorno, é um conjunto de obras do Governo do Estado iniciadas em 2013 voltado para a mobilidade urbana entre as principais cidades da região do Cariri.    (Site Miséria)

Post a Comment