Ao cair da tarde do último dia 6 de outubro, a comunidade paroquial de Altaneira deu início aos festejos alusivos à sua padroeira, Santa Teresa de Jesus.

A programação de abertura da festa contou com a procissão do pau da bandeira saindo da comunidade do sítio Poças, rumo à sede paroquial. Ao chegar em frente à Igreja Matriz, a bandeira foi hasteada, em seguida, houve a celebração da Santa Missa presidida pelo padre Damião Peixoto, administrador da paróquia.

Este ano, durante o período de festa, os devotos de Altaneira meditam o tema: “Sob a proteção de Santa Teresa, caminhemos como povo de Deus na fé, esperança e caridade”. Estas três qualidades da excelsa padroeira foram destacadas por padre Peixoto, em sua homilia. Segundo ele, podemos aprender com Santa Teresa, mestra da virtude e coragem, a vivermos a nossa fé. O amor a Jesus, que Santa Teresa sempre guardava consigo, serve de inspiração para nós na nossa vivência cristã, pois, quem ama, nunca está sozinho e forma comunidade.

De acordo com o padre Peixoto, a festa deste ano tem um objetivo concreto reanimar, fortalecer e fazer crescer a fé dos que ali vivem. “Que esta bandeira que tremula sobre nossas cabeças seja símbolo da nossa fé, confiança em Deus e desejo de propagar o bem e a verdade. Como Cristão, eis a nossa missão – promover o bem, a verdade e lutar contra o mal”, disse.

A programação segue até a próxima segunda-feira, dia 15, solenidade da padroeira, e conta com Novenas, Missas e convívio social.           Por Manoella Lacerda/ Pastoral da Comunicação

Post a Comment