Lotação deve se esgotar até o feriado de finados.
FOTO: Ana Lima
Ainda há vagas na maioria das pousadas e Hotéis de Juazeiro do Norte, neste segundo dia de Romaria de Finados.

Esta é a terceira maior romaria do ano, e, em edições anteriores, era comum a intensa lotação nos equipamentos de hospedagem já nos dias que antecediam essa movimentação religiosa.

A pouco intensa movimentação de romeiros chama a atenção de André Petros Rodrigues que é proprietário da Pousada Nosso Rancho na Rua São José. Para ele, isso é  reflexo da realização do segundo turno eleitoral.

Em alguns hotéis situados no perímetro da romaria a lotação está esgotada, como é o caso do Panorama hotel. De acordo com o setor de reservas desse hotel, a lotação é de clientes que tradicionalmente visitam o município nesta romaria.

No Cicerópolis, por exemplo, mais de 70% dos apartamentos já estão ocupados.

A lotação está completa em alguns hotéis localizados em áreas mais afastadas da movimentação romeira. No Viana Palace Hotel, aproximadamente 25% dos apartamentos estão ocupados por romeiros e os demais com pessoas que passam pelo município à negócios.

No Iu-á Hotel, situado na saída para o município de Barbalha, quase 50% das vagas disponíveis devem ser preenchidas até a chegada do feriado de finados.

Como o feriado acontece na sexta-feira, o Padre Cícero José, Pároco da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, tem a expectativa de que os romeiros permaneçam no município até o fim da semana.

A romaria de finados é marcada pela presença, em maior número, de romeiros dos Estados de Sergipe e Pernambuco.             (Site Miséria)

Post a Comment