Em lados opostos, o Coletivo Camaradas, em Crato, uma organização social voluntária, e o Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte, uma empresa nacional, realizam programações individuais com um objetivo único: comemorar o “Dia das Crianças” nesta sexta-feira, 12, feriado Nacional em homenagem a Padroeira do Brasil. 

A partir das 10h desta sexta, um café da manhã será servido na Praça de Alimentação do shopping, que terá pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas e atividades teatrais para as crianças. Pipoca e algodão doce serão distribuídos gratuitamente.

Para participar, será necessário a troca de um brinquedo usado ou 5kg de alimentos ou ainda duas peças de roupa infantil em perfeito estado por uma pulseira que dará acesso da criança aos brinquedos.

Toda a arrecadação será destinada a uma instituição social do voluntariado.

Já na Comunidade do Gesso, em Crato, um cortejo cultural passeia pelas ruas do bairro periférico. É o tradicional desfile de fantasias do Coletivo Camaradas. Ao longo do mês, voluntários e crianças produzem as peças em oficinas lúdicas, com músicas, dança e histórias.

Na ocasião, artistas realizaram apresentações durante a programação que inclui br
incadeiras didáticas, pintura, plantio de mudas, feira de troca e mais.          

CCBNB Cariri


Para comemorar o Dia das Crianças, o Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri, localizado ao lado da Praça Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, estará com uma programação especial durante toda a tarde e noite de hoje. Os ingressos serão distribuídos a partir das 13 horas.


A história de Contos Encantados do Cariri, recreação com a boneca Lili e o espetáculo Guerra de Cup & Cake, são algumas das atrações que estarão se apresentando ao público de forma gratuita. No final, haverá distribuição de pipoca e picolé para a criançada.

(Gazeta do Cariri - com informações do Site Miséria)

Post a Comment