Seis das 18 pessoas feridas no acidente com um ônibus de romeiros em Caririaçu,município da Região do Cariri do Ceará, no último sábado (29), continuam internados. Segundo o Hospital Regional do Cariri (HRC), todos estão conscientes e apresentam quadro estável. O restante dos feridos já foi liberado.

Duas pacientes, resgatadas em estado mais grave, tiveram um dos braços amputados. De acordo com o hospital, Joana Farias dos Santos, 73, está orientada, consciente e tem boa evolução após a cirurgia, mas ainda não tem previsão de alta. Já Maria Antônia Silva Lima, 63, que já havia chegado ao HRC com um dos braços amputados, terá alta nos próximos dias.

Acidente
O ônibus que levava cerca de 50 romeiros de Teresina, capital do Piauí para Juazeiro do Norte, polo de turismo do Ceará, capotou deixando pelo menos dois mortos e 18 pessoas feridas. O acidente será investigado pela Delegacia de Caririaçu.

As vítimas fatais segundo a perícia foram José Viana da Silva, de 69 anos e Cosme Marques da Silva de 61 anos. Conforme informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o veículo capotou em uma curva.

O motorista Milton Lídio que também era irmão de José Viana da Silva informou que sempre fazia o mesmo percurso, Teresina, Juazeiro do Norte e Canindé, mas nunca tinha passado por Caririaçu.

Os romeiros estavam há dois dias em Juazeiro do Norte e seguiam para Canindé. Ainda de acordo com a perícia nenhum passageiro usava cinto na hora do acidente.      (G1 CE)

Post a Comment