A Vara funciona no segundo maior fórum
trabalhista do Estado. FOTO: André Costa
A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho divulgou, no dia 25 de outubro, o mais recente resultado do Índice Nacional de Gestão de Desempenho (iGest). Dentre as varas trabalhistas avaliadas, a 1ª Vara do Trabalho do Cariri, em Juazeiro do Norte, teve o melhor desempenho do Ceará, estando em 2º lugar do Nordeste e 12º lugar do Brasil.

Ao todo, foram 1.571 varas trabalhistas avaliadas. Os dados referem-se ao período de outubro de 2017 a setembro de 2018. No Ceará, dez unidades estão entre as 25% com melhor desempenho.

Além da unidade de Juazeiro do Norte, completam a lista a 2ª VT de Maracanaú (42ª), a VT de Tianguá (66ª), a 2ª VT de Sobral (159ª), a 18ª VT de Fortaleza (221ª), a 2ª VT de Caucaia (244ª), a VT do Eusébio (280ª), a 1ª VT de Maracanaú (304ª), a 16ª VT de Fortaleza (382ª) e a VT de Aracati (383ª).

“Esse resultado vem reconhecer a incessante busca pelo aprimoramento da prestação jurisdicional que norteia o funcionamento harmônico desta unidade na realização de todos os expedientes forenses”, declarou a juíza titular responsável pela 1ª VT do Cariri, Fernanda Monteiro Lima Verde, que assumiu a titularidade após Clovis Valença Alves Filho ter se transferido para a 3ª Vara do Trabalho de Juazeiro em 2013.

Critério
O iGest classifica todas as unidades judiciárias de primeiro grau da Justiça do Trabalho do Brasil. “O índice é resultado de uma fórmula que considera indicadores de acervo, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho de cada unidade. Esses índices são chamados de mesoindicadores”, explica Patricia Machado, secretária de Gestão Estratégica do TRT/CE.  (Blog Diário Cariri)

Post a Comment