A Segunda etapa da vacinação contra a Febre Aftosa será lançada nesta quarta, 14, em evento realizado no sítio Carás do Umari, a partir das 8h. A solenidade contará com a presença de representantes do poder Municipal de Juazeiro do Norte, da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Ceará (Ematerce).

A campanha tem como meta vacinar, no mínimo, 90% do rebanho, embora o objetivo mesmo seja imunizar todos os animais e se estende até o dia 01 de dezembro. O Ceará é um dos 23 estados que já é uma área livre de Febre Aftosa com vacinação. Em Juazeiro do Norte, o trabalho é dirigido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Seagri).

A vacinação contra a Febre Aftosa é obrigatória para todos os bovinos e bubalinos, na faixa etária de até 24 meses. Mesmo os criadores que só tenham animais acima dessa idade estão obrigados a fazer a declaração de todos, para atualização cadastral na Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará.

Post a Comment