Juazeiro do Norte recebe neste sábado (17), ações da campanha nacional de prevenção do câncer de pele, com atividade de orientação e atendimento dermatológico gratuito para a comunidade. A iniciativa é realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em parceria com a marca de produtos dermocosméticos La Roche-Posay, e ocorre na Praça do Giradouro, a partir das 9 horas.

Um caminhão do projeto itinerante “Tour de Combate ao Câncer de Pele” irá realizar os atendimentos gratuitos, para auxiliar ainda mais no diagnóstico preventivo das doenças dermatológicas. A iniciativa também faz parte da campanha “Dezembro Laranja”, mês de prevenção ao câncer de pele, uma doença frequente em nossa região devido a alta intensidade dos raios solares.

Segundo a dermatologista Dra. Ana Carolina Cruz, uma das profissionais que irá colaborar no evento, o objetivo é orientar a comunidade sobre o câncer de pele, além de fazer diagnósticos e encaminhar para tratamento àquelas pessoas quem necessitarem de atendimento mais especializado.

“Serão pelo menos 6 dermatologistas voluntários no atendimento, analisando cada paciente e orientando-os aos cuidados com a pele. Os pacientes que houverem suspeita de câncer de pele ou demais doenças dermatológicas serão encaminhados para cirurgia e acompanhamento”, diz Ana Carolina.

Serviço
Tour de Combate ao Câncer de Pele
Local: Praça do Giradouro – Juazeiro do Norte/CE
Data: 17 de novembro de 2018
Horário: 09h às 15h        (Site Badalo)

Post a Comment