Header Ads

Ordem de serviço da reforma do Hospital Maria Amélia, em Juazeiro, é assinada



A ordem de serviço da reforma e ampliação do Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra de Menezes foi assinada, na manhã desta terça-feira (06). O processo licitatório foi concluído no último dia 19 de outubro, no qual a empresa Andaluz se habilitou parra assumir a obra. Entre as melhorias, o projeto inclui a construção de duas salas de cirurgias, ampliação de 20 para 50 leitos, dos quais serão 10 leitos cirúrgicos.

Único voltado para o atendimento de crianças na região do Cariri, a Secretaria Municipal de Saúde promete tornar o equipamento referência no atendimento no Ceará. Serão investidos em torno de R$ 4,5 milhões. Além da ampliação, terá uma sala de medicação com 40 poltronas, 10 leitos de observação, refeitório individualizados para pacientes e funcionários, estação de tratamento de água, urgência pediátrica com sala de estabilização, raio x, pequena cirurgia, repouso médico e sala de gesso. 

A nova estrutura ainda terá Central de Material Esterilizado, auditório para alunos das faculdades, capela, recepção social separada da urgência, ambulatório pediátrico equipado com recepção e área de recreação, ambulatório de desnutrição, além de testes do pezinho, ouvidinho, orelhinha e olhinho

Enquanto isso, o atendimento pediátrico está funcionando, temporariamente, desde o dia 08 de junho, no Hospital Estephânia Rocha Lima. Para receber o público, o equipamento passou por readequações, como nova pintura, iluminação e climatização. Somente nos meses de junho, julho e agosto de 2018, já foram realizados 48.025 atendimentos pediátricos no Município, como internamentos, procedimentos de urgência, consulta médica em atenção especializada, procedimentos de ambulatório, entre outros.          (Blog Diário Cariri)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.