A ordem de serviço da reforma e ampliação do Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra de Menezes foi assinada, na manhã desta terça-feira (06). O processo licitatório foi concluído no último dia 19 de outubro, no qual a empresa Andaluz se habilitou parra assumir a obra. Entre as melhorias, o projeto inclui a construção de duas salas de cirurgias, ampliação de 20 para 50 leitos, dos quais serão 10 leitos cirúrgicos.

Único voltado para o atendimento de crianças na região do Cariri, a Secretaria Municipal de Saúde promete tornar o equipamento referência no atendimento no Ceará. Serão investidos em torno de R$ 4,5 milhões. Além da ampliação, terá uma sala de medicação com 40 poltronas, 10 leitos de observação, refeitório individualizados para pacientes e funcionários, estação de tratamento de água, urgência pediátrica com sala de estabilização, raio x, pequena cirurgia, repouso médico e sala de gesso. 

A nova estrutura ainda terá Central de Material Esterilizado, auditório para alunos das faculdades, capela, recepção social separada da urgência, ambulatório pediátrico equipado com recepção e área de recreação, ambulatório de desnutrição, além de testes do pezinho, ouvidinho, orelhinha e olhinho

Enquanto isso, o atendimento pediátrico está funcionando, temporariamente, desde o dia 08 de junho, no Hospital Estephânia Rocha Lima. Para receber o público, o equipamento passou por readequações, como nova pintura, iluminação e climatização. Somente nos meses de junho, julho e agosto de 2018, já foram realizados 48.025 atendimentos pediátricos no Município, como internamentos, procedimentos de urgência, consulta médica em atenção especializada, procedimentos de ambulatório, entre outros.          (Blog Diário Cariri)

Post a Comment